Muitas vezes o fruto de muitos anos de trabalho fica em situação de risco diante de uma péssima decisão. Estou falando aqui da razão de muitas brigas familiares e do motivo que causa a separação de grandes amizades, pois é, estou falando do pedido para ser fiador/avalista.
Quando é você que precisa de fiador, espera que a pessoa aceite de bom grado o compromisso, porém diante da necessidade de alguém, você fica extremamente receoso em pular em um barco que pode ficar à deriva. E sim, é super compreensivo que isso aconteça e, a nossa orientação é que se busque outras alternativas de caução.
Mas você sabia que existindo uma Holding Familiar constituída de forma eficiente, que busca proteger o seu patrimônio, uma possível dívida de terceiro, assim com algum revés financeiro que você possa vir a ter, não irão incidir sobre o patrimônio da Holding? Sim, isso é possível, porém deve-se ter bastante cautela com essa dica.
A Holding Familiar tem diversos objetivos, e deve ser constituída com intenções lícitas, por isso, de nada adianta você constituir sua holding na eminência de ter débitos vencidos com a intenção de negar o pagamento deles.
A intenção de fraude pode ser facilmente demonstrada pelos credores que podem requerer judicialmente que os bens da sua Holding Familiar sejam atingidos pelas dívidas contraídas, e sim, neste caso seus bens podem sofrer as consequências.
Por isso, diante de situações como as apresentadas, é sempre bom avaliar os riscos e se precaver, afinal, já dizia o provérbio popular, “o seguro morreu de velho”!
Comments