Já falamos muito aqui sobre Holding Familiar mas existem alguns pontos que merecem atenção para não se tornar um erro comum e que comprometa a eficácia desse sistema.
Primeiramente, é de suma importância o planejamento prévio: Antes de iniciar a execução propriamente dita é importante compreender as metas do sistema, a melhor estrutura para o seu caso a fim de alcançar os benefícios específicos que busca.
Escolha um profissional especializado, a holding familiar é um sistema conhecido por muitos, porém é o profissional especializado que terá os chamados insights que farão toda a diferença na garantia legal de seus direitos.
Juntar toda a documentação necessária é extremamente importante para formular o melhor desenho da estrutura da sua Holding Familiar, sem qualquer complicação futura.
Transparência entre os familiares é fundamental, seja no tocante à existência dos bens e até mesmo quanto ao objetivo da holding, com a ciência da forma que ela será gerenciada e os demais detalhes, evitando conflitos e uma sucessão pacífica.
Plano de sucessão claro, não pode ficar de fora, deixando evidente quem tomará as decisões e como o patrimônio será transferido aos herdeiros, garantindo que os herdeiros saibam sobre o funcionamento da holding, seus objetivos e como ela pode beneficiá-los;
Constituir um sistema de holding familiar é uma decisão inteligente e estratégica, contudo, é de extrema importância se atentar para esses erros comuns e facilmente evitáveis para que a holding seja constituída sobre base sólida e eficaz.
コメント